Goiânia recebe maior competição mundial de montaria em touros

O rodeio Monster Energy PBR (Professional Bull Riders) terá mega estrutura com os melhores atletas e touros do mundo

Considerada a capital country do Brasil pela forte cultura sertaneja e terra dos maiores artistas e festivais do gênero, Goiânia foi escolhida para sediar a abertura da maior competição mundial de montaria em touros, o Monster Energy PBR (Professional Bull Riders). Uma oportunidade para sentir de perto a emoção dos grandes rodeios americanos que atraem multidões e movimentam milhões em prêmios e o turismo local.

No dia 1º de dezembro, o Goiânia Arena se transformará num pedaço do Texas com toda estrutura montada internamente onde os peões se apresentarão com direito à muita emoção e adrenalina, prometem os organizadores. A segunda etapa acontece em Belo Horizonte no dia 15 de dezembro.

“O esporte de montaria e os rodeios no Brasil têm, historicamente, sido tratados como a abertura dos shows musicais dos grandes festivais. Agora é o momento de firmarmos a marca PBR, seguindo o modelo que começamos há 26 anos nos Estados Unidos”, afirma Sean Gleason, CEO da PBR.

Os eventos em Goiânia e Belo Horizonte vão contar pontos para o ranking mundial, qualificatório para a etapa final dos Estados Unidos, que distribui mais de um milhão de dólares em prêmios. Por isso, as etapas vão reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, teve oito competidores entre os finalistas internacionais.

Os valores de ingressos ainda não foram divulgados.

Monster

Atletas e animais famosos internacionalmente se apresentarão em Goiânia. (Fotos: Divulgação 

Facebook Comments
Goiânia recebe maior competição mundial de montaria em touros